Por que um estilo de transição é o ideal para sua casa?

Você está planejando sua nova casa ou uma grande reforma, mas não consegue decidir sobre o estilo que deseja? É um cabo de guerra entre escolher um estilo tradicional de móveis confortáveis ​​e design clássico ou um estilo moderno e minimalista de linhas elegantes e simples? Você ficará feliz em saber que pode ter os dois no estilo de transição, que é um estilo que tem feito muito sucesso nos Estados Unidos, e que muitas pessoas já aderiram às suas casas por aqui no Brasil também.

O estilo transitório de luxo eloquente dá a você a liberdade de escolher seus elementos favoritos do tradicional e moderno, resultando em uma fusão harmoniosa que é confortável, clássica e chique. Um dos principais benefícios de construir ou reformar uma casa em um estilo de transição personalizada é a liberdade de escolher seus elementos favoritos de cada estilo sem sacrificar a estética, o valor ou a qualidade do produto final.

Então, como você pode fazer isso e quais são os elementos a serem considerados? Aqui apresentamos a você primeiramente as definições de estilo tradicional e moderno.

O estilo tradicional é um design e estilo arquitetônico baseado nos estilos clássicos da Europa antiga. Utiliza-se muitos materiais naturais como a madeira, além de decorações volumosas com riqueza de detalhes.

O estilo moderno já tem tudo a ver com minimalismo, linhas simples e elegantes, e ângulos que criam uma sensação de espaço mais aberto e arejado. Utiliza-se muitos materiais feitos pelo homem, como vidro, metal e concreto. 

O estilo de transição é híbrido, pois faz uso das linhas suaves e dos móveis confortáveis ​​do estilo tradicional, enquanto mantém as paletas de cores minimalistas e elegantes do estilo moderno.

Lista de elementos para considerar ao criar seu estilo de transição

  1. Escolha um esquema de cores neutras de cinza, areia ou branco que siga o estilo tradicional, mas considere ousar nas cores, formas e texturas de itens como almofadas e poltronas ​​para criar algum contraste.

2. Não exagere em trabalhos de madeira sofisticados. Para manter a influência moderna, mantenha o simples. No estilo moderno, menos é sempre mais!

lustre

3. A iluminação de estilo transicional usa iluminação contemporânea e é uma maneira empolgante de transformar sua casa. A iluminação pode ter um impacto maravilhoso em uma sala e as luminárias estão se tornando cada vez mais populares. Escolha um lustre contemporâneo inspirador para criar uma peça focal atraente.

+Leia também: Guia prático do minimalismo e organização da casa

4. Os elementos metálicos também são muito procurados no estilo de transição porque funcionam perfeitamente com qualquer estilo de design. Você pode incorporar ouro, bronze ou cobre por meio das torneiras, iluminação, mesas e demais acessórios de decoração.

5. Você pode adicionar textura e padrão com um tapete tradicional de tecido ou com nós. É recomendável escolher cores neutras para complementar o design.

6. A arte moderna também pode ser usada para mudar o design do tradicional para o de transição. Selecione sua obra de arte contemporânea favorita para criar um ponto focal marcante. E, para não exagerar, a prática recomendada é adotar uma abordagem minimalista.

O que você achou do estilo de transição? Pretende incorporar à sua casa?

A grande certeza é que você vai ter o que há de melhor em cada estilo para adicionar ao seu design. Não esqueça que um toque pessoal é sempre importante e você deve fazer a sua personalidade também transparecer no estilo da sua casa. Existem diversos estilos de casa, mas o mais importante é aquele que faz o ambiente ficar da maneira que você mais gosta. Lembre-se sempre desta regra. É a mais importante.

Deixe um comentário